• qua. maio 1st, 2024
FOTO: Giovani Baccin/LDPG
0 0
Tempo de leitura:1 Minutos, 57 Segundos

Grande atuação do quinteto titular, fez a diferença na vitória da equipe de Bruna Rodrigues! Na equipe da casa, Nadia teve um bom retorno às quadras

O dia 4 de março entrou para a história das 13 temporadas da Liga de Basquete Feminino! Porque será lembrado como o dia do primeiro confronto entre equipes do sul do país na competição. O Ginásio Borell du Vernay foi o palco do embate entre LDPG Ponta Grossa e Unisociesc Blumenau que encerrou a primeira rodada da LBF 2024.

Novidades das equipes na temporada

Com grande público, as donas da casa fizeram um excelente primeiro período. Entraram em quadra com um ritmo forte em uma formação com duas pivôs: Karina Jacob e Nadia Colhado. Bruna Costa, Bia e Giovanna Carey completaram o quinteto titular. Já a técnica Bruna Rodrigues iniciou o jogo com um quinteto inédito no campeonato: Sil e Milena “Nega”, remanescentes da temporada passada e os reforços Glenda, Let Lopes e a americana Mia Hopkins. E mesmo sendo o primeiro jogo oficial da equipe na LBF, o ritmo foi tão intenso quando de Ponta Grossa. Tanto é que a parcial do primeiro período, foi a maior da partida: 22 a 19 para Blumenau.

O time catarinense manteve o volume de jogo e não deu espaços para a equipe paranaense, construindo a parcial mais folgada do jogo: 24 a 5. No segundo tempo, começou a rotação dos elencos. Todas as atletas de ambos os bancos entraram e jogaram alguns minutos. O banco de Blumenau pontuou mais que o de Ponta Grossa, e as parciais não foram muito grandes. 16 a 8 e 15 a 8, ajudando as comandadas de Bruna Rodrigues estrearem na temporada com a vitória por 77 a 40.

Corinthians será o próximo desafio das equipes na LBF

As próximas partidas das equipes serão contra o Corinthians, ambas em casa: Em Ponta Grossa nesta sexta às 19H e em Blumenau no domingo, às 16H. Glenda Cruz, “A rainha do Pará” foi a MVP da partida com 16 pontos e 24 de eficiência. Giulia Kuck também fez boa partida com 9 pontos e 17 de eficiência. Pelo lado das donas da casa, Nadia que voltou a jogar depois de uma grave contusão no joelho direito em 2021, obteve a maior eficiência com 11. Ela converteu 7 pontos. Todas as estatísticas estão neste link!

Sobre o Autor

Gil Arruda @gilarrudashazam

Gil Arruda trabalha há 14 anos na área de comunicação, sendo 12 como narrador esportivo! Atualmente faz parte da equipe de esportes da TV Cultura desde novembro de 2019, quando a emissora retornou as transmissões esportivas ao vivo em sua grade após 14 anos! Narrou diversas competições por lá como a Superliga Feminina e Masculina de Vôlei, Copa São Paulo de Futebol Júnior, Liga de Basquete Feminino, Liga Nacional de Futsal, Final da UEFA Conference League 2021/22, Campeonato Paulista de Futebol - Série A2, Copa Super 8 de Basquete, Novo Basquete Brasil e Copa Paulista de Futebol. Ao todo, ele já narrou doze decisões de campeonatos na emissora. Eventualmente é apresentador do programa "Cartão Verde" que vai ao ar nas noites de Segundas e Quartas, ao vivo com comentários de Arnaldo Ribeiro, Mauro Cezar Pereira, Oscar Ulisses & Roberto Rivellino.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %